segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Arroz ou feijão?

Não. Nunca vou saber, simplesmente porque envolve decisão e eu não consigo decidir nada. Nadinha. Que roupa usar pra ficar em casa, qual prato pedir no restaurante, qual filme locar, qual livro ler. Nada. Agora aqui estou me matando pra decidir duas coisas que eu já devia saber há muito tempo: Qual curso fazer e onde passar o reveillon.
Nunca liguei muito pra essa coisa de profissão, sempre achei que eu saberia na hora de prestar vestibular. Mas aí acabou o terceiro ano, estou de férias, prestei medicina em algumas faculdades, mas é claro que, devido a vadia da incerteza, não me dediquei o suficiente e não passei. Amo biologia e química, tipo, muitão. E Grey's Anatomy também. Por isso achei que medicina seria uma boa. SÓ QUE não sei se vou gostar da rotina médica, vida desgastante, mesmo com um salário bom, não sei se vale a pena. Além do mais, fui num médico amigo nosso esses dias e ele disse pra não fazer medicina porque a fase tá ruim, que o que rola é fazer direito ou engenharia e prestar concurso. Por outro lado, também sou apaixonada por preservação ambiental, natureza, etc., por isso minha outra opção é engenharia ambiental. SÓ QUE! eu odeio matemática. Fim. Esse é meu impasse desde o meio desse ano (QUE TÁ ACABANDO!!!!!) e eu não consigo sair dele. Não. Consigo. Argh.
E agora vem o Ano Novo. Eu tava toda feliz achando que ia passar no clube aqui da cidade com meus amigos e família, quando derrepente surge uma viagem pra São Paulo. Meus pais, meus tios que eu amo e meus avós. Nenhum primo ou alguém da minha idade. Ou seja, reveillon no restaurante escutando acústico e comendo lagosta. Minha mãe deixou ficar aqui na casa de uma amiga, mas agora (adivinhem?????) eu não sei o que fazer. Porque ia ser super legal passar esses dias passeando em São Paulo (comprinhas e tal), mas o reveillon vai ser sem graça, e de sem  graça já basta o do ano passado. Enquanto aqui vai ser animal  muito divertido.
Não sei nem concluir esse post porque tô pensando freneticamente. Tchau.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho q vc é uma gatuxa e eu te amo! haha brinks...vou te dar um conselho: seja mais impulsiva.Se vc seguir os seus primeiros impulsos,vc vai estar seguindo aquilo que vc mais quer. Claro que vc vai se ferrar as vezes,mas vai estar fazendo o que quer então pode valer a pena,saca?! haha uma merda de conselho,mas enfim...<3

Bruna disse...

lolooooo, que gracinha seu blog. Um amor mesmo. Bem vinda ao clube minha cara. Ter um blog é tão booom, você passa a conhecer gente nova, começa a escutar conselhos, criticas, elogios, e principalmente: passa a escrever bem melhor. Afinal, você estará escrevendo sobre algo que te anima, que você gosta. Adorei o blog, adorei o post, adorei o titulo, adorei tudo. Divirta-se em Sampa, embora ficaria feliz de passarmos o ano novo juntas. Mas passar o ano novo com a familia é bom tambem. Estarei sempre te acompanhando, poste seempre (:
Como te disse tenho um blog também o Twist and Shout (nome péssimo, já sei.) mas agora podemos ser amigas-blogueiras.
Um beeeeijooo

ps: amei suuper o titulo. Parabens pela criatividade.

Kamilla Barcelos disse...

Realmente, deve se pensar e pesquisar bem sobre a profissão a seguir. Desde nova eu queria Direito. Estou fazendo. No primeiro semestre eu detestei, mas agora amo. Estou fazendo estágio e vejo como é uma loucura o dia-a-dia. Principalmente que o meu estágio é em Penal.